domingo, 17 de junho de 2012

As Rosas Perfumadas no Céu




                                                         Queridos amigos e amigas 
Bom dia 
Estou enviando o décimo nono  capítulo  de AS ROSAS PERFUMADAS NO CÉU,
pelo espírito Scheilla, 19. Vida e Pensamento 
 publicado nesse  domingo, 17 de junho de 2012, o Jornal da Cidade Online
de Mato Grosso do Sul.    
Aceite um imenso abraço amigo e fraterno.
Dilson Macedo.
 
AS ROSAS PERFUMADAS NO CÉU.
 
"Está no pensamento o poder da prece, que por nada depende nem das palavras, nem do lugar, nem do momento em que seja feita. Pode-se, portanto, orar em toda parte e a qualquer hora, a sós ou em comum." ( O Evangelho Segundo o Espiritismo - Cap. XXVII - Pedi e Obtereis. item 15).
 
19. Vida e Pensamento.
 
Caminhos sobre pedras em quase todas as oportunidades de nossa vida terrena, face às nossas escolhas e cumprimento de grandes ou pequenas tarefas que foram agendadas no caderno de nossas vidas em decorrências do livre-arbítrio que temos para o processo reencarnatório que estamos aqui na Terra. Nada aquém daquilo que não possamos dar conta e nem chegar ao término dessa existência, sem ter o dever cumprido.
 
O caminho sobre as pedras, é saber e conhecer de que as pedras são os problemas a solucionar, superar e tirar o máximo de ensinamento em prol da evolução que todos nós buscamos, em direção ao sol da esperança, do amor e da caridade de Jesus, nosso mediador entre o plano terrestre e celestial.
 
Essas pedras maiores ou menores, dependendo da forma que usamos o nosso pensamento, nas preces ou ações, é uma fonte inesgotável de vastos recursos materiais ou celestiais, na busca do remédio curativo de aflições, sofrimentos, dores, desencontros de toda forma de inimizade que precisamos reatar os laços da paz do equilibro mental, usando o pensamento de forma correta e certa na ação afetiva das correções e ajustes de nossos corações em sintonia com o Alto Superior.
 
A cadência de nossas ações em benefício do desenvolvimento e meta que devemos atingir o nível celestial e que se mostra tão evidente no estudo do Evangelho em crenças que professamos, tomando o devido cuidado de ver com os olhos do Espírito o que realmente mostra a palavra e vontade de Deus.
 
Não podemos mais nesse mundo de mudanças radicais, pois a Terra já transita no campo de Regeneração em muitos pontos da vida terrena, sermos enganados por falsos profetas e promessas vãs de milagres, curas ou mesmo obtenção de ganhos materiais. A promessa divina é dar a cada um segundo está estabelecido e bem equacionado na evolução correta, espontânea e do uso do livro arbítrio que todos tem, encarnado e desencarnado, em ações renovadoras que jamais são contrárias às Leis Divinas.
 
Poder-se-ia dizer que todo nós do mundo espiritual acompanhamos com todo carinho e atenção, a forma de que os homens estão caminhando sobre as pedras, de modo que não seja enganando e se desvie do Verdadeiro Criador, na sua forma divina e sempre constante nas ações benéficas do homem de bem e também na busca do homem que se perde no orgulho ou vaidade.
 
Existe uma matemática tão fácil de conhecer o Deus Verdadeiro, quando homem é bom e estuda,  pratica e age com o pensamento correto em seu próprio beneficio, como também do próximo e na busca do Criador que está presente na Consciência Cósmica desse homem que habita o Planeta Terra e de outros mundos que fazem parte do Universo cósmico universal.
 
Cada passo sempre será medido de forma bem severa pelo Criador pelo não cumprimento das ações divinas, que são ligadas às ações terrenas, tão necessárias a recuperação do homem em direção a luz que brilha num horizonte futuro e a que têm oportunidades de alcançar.
 
Muitos já sabem, conhecem e estão consciente que pedras no caminho não são mais objeções de trabalhos dignificantes, insistência na busca do melhor no campo material, encontros com a paz que fazem diante do campo mental, moral, emocional e espiritual do homem pensante no vaso físico.
 
Mesmo diante das maiores ou menores adversidades tem a palavra, o sorriso, o olhar, o ouvir e ação afetiva do bem e do pensamento bom, na reclamando e somente no proveito evolutivo nessas oportunidades reencarnatórios que estão tendo em tirar as pedras e começar o plantio e colheita que podem ser obtidas pelas rosas perfumadas que se refletem no Céu, e que retornam em todos os movimentos de vida aqui na Terra. 
 
Cada pensamento é somado a uma equação divina, evidente e objetiva de que pensamos certos e agimos de acordo com nossas possibilidades do momento reencarnatório, exatamente na medida exata que precisamos e nada superior ao nosso atual plano terreno escolhido.
 
Por isso, ore e vigie.
 
Pare e observe cada pensamento.
 
Corrija-se se for preciso para retornar ao caminho certo.
 
Medite e faça sua reflexão diária do que pensou ou está pensando a cada noite ao adormecer, e se lembre que a cada amanhecer uma nova etapa deverá ser superada e isso sempre, através do nosso pensamento, fonte de energia seja corretiva ou advertida pela nossa consciência cósmica que o Criador comunica e do nosso divino Mestre Jesus.
 
Muita Paz com Jesus no coração.
 
Psicografia: Dilson Macedo
Espírito: Scheilla.
Próximo Capítulo; 20. As rosas perfumadas no Céu.
 
Um abraço amigo e fraterno.
 
Dilson Macedo
Volta Redonda - RJ


__._,_.___


"A fé, corretamente vivida, harmoniza a criatura que não teme nem se precipita, irradiando a serenidade que se reflete no rosto dos anjos."

(De “Alerta”, de Divaldo Pereira Franco, pelo Espírito Joanna de Ângelis)


              LEMBRE-SE: Sua mensagem não deve ultrapassar de 600KBs
Solicitações de favores, propostas comerciais, mala direta, SPAM  e arquivos anexados(PPS)não são permitidos em nosso grupo. Alertas sobre vírus devem ser enviados diretamente aos moderadores.


ANIVERSARIANTES DE JUNHO/2012

Cristiano de Almeida - cristianodealmeida@terra.com.br - 10/06
Neith Nunes da Silva - neithnunes@yahoo.com.br - 12/06
Elza Portugal - elza_portugal@yahoo.com.br - 13/06
Maria Beatriz Garuti - biagaruti@gmail.com - 26/06
Vera Lúcia dos Santos - vera_lucia_anjoazul@yahoo.com.br - 26/06
Inês Luiza Seibert Inês - seibertbarreto@yahoo.com.br - 30/06

   Faça o Culto do Evangelho no Lar.




Suas configurações de e-mail: E-mail individual |Tradicional
Alterar configurações via web (Requer Yahoo! ID)
Alterar configurações via e-mail: Alterar recebimento para lista diária de mensagens | Alterar para completo
Visite seu grupo | Termos de Uso do Yahoo! Grupos | Descadastrado

__,_._,___

fotosflores 045.jpg