domingo, 15 de abril de 2012

Um Lírio da Paz


Queridos amigos e amigas
Bom dia
Estou enviando o décimo capítulo de AS ROSAS PERFUMADAS NO CÉU,
pelo espírito Scheilla, 10. Um Lírio de Paz.
postado nesse domingo, 15 de abril de 2012, no Jornal da Cidade Online,
de Mato Grosso do Sul.
Aceite um imenso abraço amigo e fraterno.
Dilson Macedo
AS ROSAS PERFUMADAS NO CÉU.
10. Um Lírio da Paz.
Um dia o mundo será como um lírio, cujo o perfume é tão suave, sereno, cheio de fluidos incandescentes de muita luz, naquilo tudo que o Criador preconiza em todas as suas criações. Partindo de uma simples flor, como é bem fácil todo absorverem esse perfume divino, caso esteja trabalhando o homem o seu interior, abastado ainda de inúmeras tendências acumuladas e não refeitas, apesar da grande obra divina que é a vida humana aqui na Terra.
Todos nós, encarnados e desencarnados, experimentamos o que é realmente estar aprisionado o nosso espírito em um vaso físico e cumprir tarefas, pré-escolhidas, para a busca de uma perfeição. Na grande escala espiritual, que parte inicialmente das imperfeições, onde reside uma enorme bagagem de muitos atributos pouco condizentes com a obra divina, devendo sempre nós lutar e ter, pelo menos, estar conseguindo um plantio de um lírio no jardim de vivência terrena, para chegar a escala dos bons e um dia, sermos perfeitos.
Podemos afirmar que é branco em sua cor, mas advém de tantas travessias ao chegar ter todas as essências divinas em benefício à Natureza. Cabe ao homem, buscar esse branco de um lírio para então, se equiparar a essa essência de perfume divina e chegar a essa palavra tão comentada em toda a Humanidade no mundo atual, cujo o nome tem um valor inestimável na vida humana, social, econômica, espiritual e moral: PAZ.
De onde vem essa Paz?
UM canal sumamente importante temos entre o Céu e a Terra, é a nossa consciência, que contem todas as Leis de Deus, nos orientando e dirigindo uma vida que precisamos tomar todas decisões de um futuro que logo estará presente.
Para que tenhamos o conjunto de um lírio e a paz, precisamos cadenciar nossas vidas terrenas, diante de tantas incertezas, vazios, desejos, ansiedades, erros e acertos, fruto de que somos ainda construtores de uma existência futura, certamente bem melhor do que aquela que estamos tentando edificar em nossos corações.
Requer com todas certezas enormes esforços, atitudes, discernimentos e uma parte realmente deveras importante, é a fraternidade que devemos ter com os nossos irmãos ou irmãs, que hoje caminham conosco, esperando também conquistas desse lírio da paz. Será que nós já conseguimos visualizar o nosso lírio de paz?
Talvez, ainda estamos caminhando sob a ação de fórmulas mágicas de obtenção de valores materiais, numa vida material super moderna, onde beleza física, roupa bonita, poder, carro novo, dinheiro no banco, pesam sobremaneira em nossas condutas pessoais, fazendo julgar que Deus não está a tudo observando.
Todavia, a cada um tem seu quinhão, segundo a sua necessidade de aprimoramento material e espiritual. Nada de estarmos condenando a riqueza de muitos homens na Humanidade, que possuem a dotação da maior parte de riquezas materiais mundial e de que forma está havendo a distribuição da renda adequada a cada família em todos os povos do Planeta.
Deus sabe perfeitamente o porquê dessas extremas necessidades que estão acontecendo em todos os povos e nós, ainda desconhecemos esses desígnios divinos de distribuição dessas riquezas materiais. Somos ricos na proporção que outrora fizemos em outras encarnações e quanto mais tivemos em nosso poder mais seremos cobrados no acerto final de cada existência.
Podemos imaginar qual seria o preço de um lírio de paz Um simples um real, mil reais, milhares de reais? Não nos cabe estabelecer valores materiais para aquilo que já tem os valores divinos, cujo os preços usados, na verdade, nada representa no mundo espiritual.
Quanto mais for o valor do preço espiritual, em relação ao valor material, mais perto do Criador estaremos. Tem coisas que nada custa e vejam como são valorizadas. Exemplo, um simples sorriso, um pequeno olhar, um abraço carinhoso, um ato de ouvir com paciência, enfim, tal como um lírio de paz que nada custa em valores materiais mas, se juntarmos com a nossa consciência cósmica e formar uma espécie de armadura, com toda a certeza, trará a proteção divina no vaso físico.
Como é bom pensar um pouco nisso!
Muita paz com Jesus no coração.
Psicografia: Dilson Macedo
Espírito: Scheilla.
Próximo capítulo. 11. A nossa saúde mental.
Um abraço amigo e fraterno.
Dilson Macedo.
Volta Redonda - RJ


__._,_.___



"Se te propões a vencer, nas lições que a vida te apresenta, deixa que a compreensão te apóie os raciocínios e ama sempre." Emmanuel/ Chico xavier