sexta-feira, 13 de abril de 2012

Passe e Água


Capítulo 28 - Passe e Água
A água é um condutor fluídico por excelência, refletindo o teor e as vibrações normais daqueles que dela se servem, para todos os fins. A sua simbologia, presente em quase todas as iniciações religiosas das mais diversas seitas, esteve sempre ligada a esse fator que lhe é intrínseco, significando que ela limparia o homem da capa de seus pecados e o tornaria um homem novo.
Hoje, quando estamos libertos de atos ou gestos ritualísticos, que vestiam em símbolos as mais caras instituições - conhecemos as suas propriedades efetivas e já nos aproximamos de comprovar tais em laboratórios.
Essa noção racional é que permitiu a sua consagração nos Templos do Espiritismo-cristão como um recipiente e condutor das energias de saúde e harmonia orgânica, após fluidificada.
Recebendo, pois, a água para fluidificar, bastará que o passista a coloque num dos locais da câmara de passes, e os Mentores Espirituais, utilizando-se dos recursos do próprio passista e dos circunstantes e da Natureza vegetal e fluídica, imprimir-lhe-ão combinações variadas.
Quando for destinada a um enfermo determinado, justo que só ele dela se sirva, renunciando a utilizá-la os demais membros da família, a fim de que os assistentes espirituais possam combiná-la ao caso particular em tratamento.
Quando não houver um motivo especial, o seu uso poderá ser generalizado, sem inconveniência alguma.
A água fluidificada deve ser preferencialmente bebida, para que no contato direto com o organismo desencadeie reações indispensáveis ao reequilíbrio ao qual é destinada.
E assim como no passe é a confiança do paciente que lhe favorece os efeitos, a mesma disposição de fé se faz necessária a quem se utilize de água fluidificada.
Surgirão alguns a indagar se podem banhar as lesões expostas ou partes externas do corpo, como parte da fluidoterapia a que se submetem com aspirações de vida nova.
Podem e devem mesmo, porém, sem excessos.
Recolhamos, mais uma vez, no Evangelho o ensinamento incomparável:
"Tenho dito isto, cuspiu no chão e, havendo feito lama com a sua saliva, ungiu com a lama os olhos do cego e lhe disse:
“- Vá lavar-te na piscina de Siloé".
"Ele foi, lavou-se e voltou vendo claro".
A água que for fluidificada para um enfermo terá propriedades curativas e poderá ser aplicada, por conseguinte, nas partes externas quando sejam esses os pontos afetados pela anormalidade.
Por: Roque Jacintho
Livro: PASSE E PASSISTA

--
Questão 367: (IV - Influência do Organismo) - O ESPÍRITO, AO SE UNIR AO CORPO, IDENTIFICA-SE COM A MATÉRIA? Resposta: A matéria não é mais que o envoltório do Espírito, como a roupa é o envoltório do corpo. (...).-Livro dos Espíritos, 65ª edição-tradução de J. Herculano Pires.