sexta-feira, 6 de abril de 2012

Jamais Desistir



   Nenhum de nós se sentirá bem ante as faltas que poderia ter evitado.No,entando,nesses momentos mal sucedidos,  recorramos ao amor que merecemos para conosco.
   A intolerância e a culpa,a tristeza e a vergonha,quando nos fazem sofrer,são efeitos da nossa incapacidade de aplicar o autoamor,estabelecendo o clima da cobrança,e da severidade,que constituem dolorosas prisões emocionais.
   O tempo presente,porém,chama-nos para a lucidez moral.Compete-nos o perdão incondicional ante os dissabores com nossas atitudes,a tolerância com nossas faltas e brandura para recomeçar.
   Comecemos indagando se algo nos impede,definitivamente,de retomar a luta.
   Depois,oremos,suplicando a extensão da misericórdia celeste.Muitos erros da caminhada servem para sentirmos o quanto ainda somos suscetíveis à queda e para reconhecermos,com mais exatidão,a extensão da nossa fragilidade.
    Em seguida,façamos um inventário de vitórias e esforços.Perceberemos o valor de continuar o bom combate sem tréguas.
    Após esses passos,retomemos o trabalho honesto,e o tempo se encarregará do restante.
    Não existe ascensão espiritual sem tropeços e enganos.Façamos o melhor que pudermos,mas,na hora infeliz e dilacerante do fracasso,pensemos em Deus e adotemos como compromisso jamais desistir de lutar e buscar a felicidade,trabalhando,dia após dia,pelo reerguimento e reparação em favor da nossa paz.
 ( Lições Para o Autoamor-Wanderley Oliveira pelo espírito Ermance Dufaux)
  Heloisa Ignacio.