sexta-feira, 13 de abril de 2012

Guias Espirituais


Veja neste link as respostas as perguntas abaixo


Na semana de 09 a 15/04/12 o Programa Transição, exibido na TV rauland CANAL 14 (Belém/PA), terá Geraldo Campetti
desenvolvendo o tema:
Guias Espirituais (PGM 169).

- Quem são os "Guias Espirituais"?
- Como um espirito alcança a condição de "Guia Espiritual"?
- "Guia Espiritual" é o mesmo que "Anjo da Guarda"?
- Como o "Guia Espiritual" atua em nossas vidas?
- A atuação do "Guia Espiritual"depende dele ou de nós?
- O que acontece quando não estamos com os pensamentos elevados?
- Pode acontecer do "Guia Espiritual" se afastar definitivamente de nós?
- Quem são os "Espíritos Familiares" e os "Espíritos Simpáticos"?
- O Poder da Oração
- Os "Guias Espirituais" dos médiuns
- Nós temos que estar na mesma "faixa vibratória" do "Espírito Guia"?
- Quem são os "Espíritos Superiores"?

Assista ao Programa Transição... a visão espírita para um novo tempo...

Pela TV rauland CANAL 14 (Belém/PA), de 2a a 6a, às 7 da manhã; as 2a, 3a, 5a e sábado, à meia-noite; e domingo, às 5 da tarde (17h).

Pela internet assista aos 'programas anteriores' acessando... http://programatransicao.tv.br

Geraldo Campetti Sobrinho é Diretor da Federação Espírita Brasileira, professor universitário, autor de várias Obras Espíritas, conferencista e palestrante, com mais de 500 apresentações em instituições públicas, privadas, religiosas e de assistência e promoção social.

Se você desejar que eu lhe ajude a sintonizar a TV rauland CANAL 14 em sua casa, entre em contato comigo pelo 9104-9105 Gilson Ferreira.



Nesta oportunidade, lhe convido a ingressar e participar do grupo de discussão e apoio ao MOVESP, na internet, que atualmente conta com quase 700 integrantes, entre coordenadores e participantes de ESDE, de vários centros espíritas (CE) da Grande Belém (Belém, Ananindeua e Marituba), assim como do interior, de outros estados e países.

Esclareço que os objetivos do grupo são:
  1. Organizar-nos numa grande rede de relacionamento;
  2. Consolidar laços de amizade e consideração;
  3. Fomentar estudos e esclarecer dúvidas da doutrina espírita (DE);
  4. Compartilhar materiais de estudos e experiências;
  5. Compartilhar e/ou colaborar no atendimento das dificuldades e necessidades dos centros espíritas (CEs), e principalmente;
  6. Juntar forças e esforços na divulgação do espiritismo, como por exemplo as campanhas da FEB (Em Defesa da Vida, O Melhor é Viver em Família, Construamos a Paz Promovendo o Bem, O Evangelho no Lar e no Coração), eventos (Feira do Livro, Congresso, Cursos de Capacitação, Seminários, Palestras, etc) realizados nos municípios, etc;
Este é um grupo é livre para que todos possam se expressar dentro do respeito e da razoabilidade, estando cada um, unicamente, subordinado as suas consciências, porisso as mensagens, conteúdos e comentários recebidos no grupo, não refletem senão as opiniões de seus emissores.

Instruções para Ingressar nos Grupos de Discussão e Apoio ao MOVESP

No facebook acesse www.facebook.com/groups/movesp e solicite ingresso.

No Grupos do Google, acesse http://groups.google.com/group/movesp e escolha uma das opções: "Inscreva-se nesse grupo" ou "entre em contato com o proprietário".

Feito isso você irá receber o email Grupos do Google: A sua solicitação de inscrição foi aprovada confirmando seu ingresso no grupo.

Resumo dos comandos:
Página do grupo..............: http://groups.google.com/group/movesp
Enviar mensagem ao grupo: movesp@googlegroups.com
Sair do grupo..................: movesp+unsubscribe@googlegroups.com

Se você conhecer outros confrades interessados em participar dos grupos MOVESP (facebook e/ou Google), e que estejam estudando regularmente a doutrina espírita (Ex.: ESDE), oriente-os a fazerem o mesmo, ok?



O que é MOVESP (Movimento Espírita)?

Movimento Espírita é o conjunto das atividades que têm por objetivo estudar, divulgar e praticar a Doutrina Espírita, contida nas obras básicas de Allan Kardec, colocando-a ao alcance e a serviço de toda a Humanidade.

As atividades que compõem o Movimento Espírita são realizadas por pessoas, isoladamente ou em conjunto, e por Instituições Espíritas.

As Instituições Espíritas compreendem:
  • Os Grupos, Centros ou Sociedades Espíritas, que desenvolvem atividades gerais de estudo, difusão e prática da Doutrina Espírita e que podem ser de pequeno, médio ou grande porte;
  • As Entidades Federativas, que desenvolvem as atividades de união das Instituições Espíritas e de unificação do Movimento Espírita;
  • As Entidades Especializadas, que desenvolvem atividades espíritas específicas, tais como as de assistência e promoção social e as de divulgação doutrinária;
  • Os Pequenos Grupos de Estudo do Espiritismo, fundamentalmente voltados para o estudo inicial da Doutrina Espírita.
Missão dos Espíritas

"Ide, pois, e levai a palavra divina: aos grandes que a desprezarão, aos eruditos que exigirão provas, aos pequenos e simples que a aceitarão; porque, principalmente entre os mártires do trabalho, desta provação terrena, encontrareis fervor e fé.

Arme-se a vossa falange de decisão e coragem! Mãos à obra! O arado está pronto; a terra espera; arai!

Ide e agradecei a Deus a gloriosa tarefa que Ele vos confiou; mas, atenção! Entre os chamados para o Espiritismo muitos se transviaram; reparai, pois, vosso caminho e segui a verdade."

Erasto (O Evangelho Segundo o Espiritismo - Cap. XX - item 4)


No Trabalho de Unificação
  • "O serviço de unificação em nossas fileiras é urgente mas não apressado. Uma afirmativa parece destruir a outra. Mas não é assim. É urgente porque define o objetivo a que devemos todos visar; mas não apressado, porquanto não nos compete violentar consciência alguma.
  • Mantenhamos o propósito de irmanar, aproximar, confraternizar e compreender e, se possível, estabeleçamos em cada lugar, onde o nome do Espiritismo apareça por legenda de luz, um grupo de estudo, ainda que reduzido, da Obra Kardequiana, à luz do Cristo de Deus.
  • A Doutrina Espírita possui os seus aspectos essenciais em configuração tríplice. Que ninguém seja cerceado em seus anseios de construção e produção. Quem se afeiçoe à ciência que a cultive em sua dignidade, quem se devote à filosofia que lhe engrandeça os postulados e quem se consagre à religião que lhe divinize as aspirações, mas que a base Kardequiana permaneça em tudo e todos, para que não venhamos a perder o equilíbrio sobre os alicerces em que se nos levanta a organização.
  • Ensinar, mas fazer; crer, mas estudar; aconselhar, mas exemplificar; reunir, mas alimentar.
  • É indispensável manter o Espiritismo, qual foi entregue pelos Mensageiros Divinos a Allan Kardec: sem compromissos políticos, sem profissionalismo religioso, sem personalismos deprimentes, sem pruridos de conquista a poderes terrestres transitórios.
  • Allan Kardec nos estudos, nas cogitações, nas atividades, nas obras, a fim de que a nossa fé não se faça hipnose, pela qual o domínio da sombra se estabelece sobre as mentes mais fracas, acorrentando-as a séculos de ilusão e sofrimento.
  • Seja Allan Kardec, não apenas crido ou sentido, apregoado ou manifestado, a nossa bandeira, mas suficientemente vivido, sofrido, chorado e realizado em nossas próprias vidas. Sem essa base é difícil forjar o caráter espírita-cristão que o mundo conturbado espera de nós pela unificação.
  • Amor de Jesus sobre todos, verdade de Kardec para todos."
Bezerra de Menezes (Trechos da mensagem “Unificação”, Psicografia de Francisco Cândido Xavier – Reformador, dez/1975)

FONTE: Folheto da FEB que sintetiza de uma forma geral todo o trabalho relacionado com as atividades dos colaboradores do MOVESP (divulgação).


ESPIRITISMO NAS ONDAS DA INTERNET (WEB TV e RÁDIO WEB)

www.livestream.com/movesp (programação 24h e transmissões ao vivo do MOVESP-PA)

Dica: Quando você se perceber estressado, impaciente, aborrecido em congestionamentos no trânsito, em filas ou salas de espera, etc... acesse pelo celular (smartphone com acesso à internet) alguma rádio web pelo seu endereço de stream.


ESPIRITISMO NAS ONDAS DO RÁDIO (AM E FM)

Belém/PA - Sábado, às 7h na rauland FM 95,1MHz www.radiorauland.com.br
Programa EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO, por Luiz Teixeira 8761-4537 lutex06@ig.com.br (C.E. Boa Vontade e C.E. Ivon Costa)

Belém/PA - Domingo, às 7h na rauland FM 95,1MHz www.radiorauland.com.br
Programa A VOZ DA 3ª REVELAÇÃO, por Jefferson Modesto 8811-7545 jefferson.modesto@yahoo.com.br e Leonardo Souza 8837-8988 feamorcaridade2011@live.com (C.E. Fé, Amor e Caridade)

Belém/PA - Domingo, às 23h na rádio clube AM 690KHz www.radioclubedopara.com.br
Programa 3ª CHAMADA, por Pedro Cardoso 8814-4376 p.cardoso_ss@ig.com.br e André Cardoso andre.vinicius@gmail.com (C.E. Allan Kardec e ADE-PA)


ESPIRITISMO NA TV (ABERTA e por ASSINATURA)

Programa Mundo Além, exibido pela REDE TV, em todas as parabólicas, na SKY (CANAL 22), e na ORM Cabo (CANAL 20), domingo às 16:15, e na madrugada de 4ª pra 5a feira à 1:45.

Programa Desperta Espírita, exibido na SKY (CANAL 102 - Clima Tempo), sábado às 15:30.



Que possamos ser uma ferramenta útil e operosa, na propagação do bem comum, nos empenhando em fazer a nossa parte (pensamentos e ações), utilizando nossos recursos, conhecimentos, habilidades e/ou aptidões, quando forem necessários, no contexto social em que estivermos inseridos, contribuindo assim na construção de uma sociedade mais justa e fraterna.

Na certeza que Jesus está sempre conosco, desde que estejamos com Ele em pensamentos (vigiando e orando) e ações, nos qualificando assim ao merecimento da Sua Divina assistência, desejo-lhe muita paz!

Sinceramente,


--
Gilson Ferreira
Moderador do Grupo de Discussão e Apoio ao MOVESP
http://groups.google.com/group/movesp (Nova Página do Grupo - INSCREVA-SE!)
www.livestream.com/movesp (Web TV c/ programação 24h e transmissões ao vivo)
www.twitter.com/movesp e @MOVESP (p/ quem tem twitter)

Colaborador
Comitê Paraense da Cidadania pela VidaBrasil Sem Aborto(CidadaniaPelaVida.PA@gmail.com)
Diretoria de Comunicação da Associação dos Divulgadores do Espiritismo do Pará (ADEPA.DECOM@gmail.com)
Diretoria de Comunicação do Grupo Espírita Jardim das Oliveiras (comunicacao@jardimdasoliveiras.org)
Departamento de Comunicação da União Espírita Paraense